Dez concelhos da Região de Coimbra estão no “vermelho” de risco elevado de covid-19

Posted by

Se a contagem fosse hoje, uma dezena de concelhos da Região de Coimbra teria classificação de “risco elevado de transmissão da covid-19”. Ou seja, passaria a vigorar em quase metade da Comunidade Intermunicipal a proibição de circulação na via pública, entre as 23H00 e as 05H00 em dias de semana e nos próximos dois fins de semana a partir das 13H00.
Os dados são alarmantes e foram, ontem, confirmados ao DIÁRIO AS BEIRAS pela presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.
A atualização oficial, como se sabe, só vai acontecer na próxima quinta-feira. Isso significa que os dados válidos serão os dos 14 dias anteriores. Ainda assim, “a situação pode, tendencialmente, ainda ficar pior”, admitiu Rosa Reis Marques.
No momento presente, após a última atualização – para o público – do boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde com dados concelho a concelho, apenas a Figueira da Foz e Penacova estão incluídos na lista de 121 municípios com risco elevado de contágio. Mas, de acordo com os dados que o DIÁRIO AS BEIRAS publica, em primeira mão, oito outros concelhos ultrapassam, já, a bitola dos 240 novos casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias, definida pela norma europeia: Pampilhosa da Serra, Cantanhede, Montemor-o-Velho, Condeixa-a-Nova, Penela, Coimbra, Mealhada e Mira.

 

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, segunda-feira, do DIÁRIO AS BEIRAS

13 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.