Detido suspeito de posse de arma proibida na Pampilhosa da Serra

Spread the love

DR

Um homem de 28 anos foi detido na quarta-feira passada pela GNR de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal, suspeito de “posse de arma proibida, na localidade de Unhais-o-Velho, concelho de Pampilhosa da Serra”, refere a força militar em nota de imprensa ontem enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS.
No âmbito de uma investigação que teve início há dois meses, a GNR apurou “que o indivíduo teria exibido uma arma num estabelecimento”. No seguimento das diligências policiais, continua o documento, “foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo”, que resultaram na apreensão de uma arma de fogo de calibre 9 mm, 13 cartuchos de calibre 12 e um bastão improvisado.
O suspeito foi constituído arguido e, depois de presente ao Tribunal Judicial de Arganil, ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, acrescenta a GNR.
Raquel Ferreira, comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS que a situação decorreu na sequência de “uma denúncia de populares de Arganil, que teriam visto a arma com o suspeito”. A partir daí, continuou a responsável, foram efetuadas várias diligências, que permitiram “identificar o suspeito e perceber que não tinha armas registadas”. Em sequência, acrescentou a comandante, “foram solicitadas buscas, que culminaram nesta apreensão e detenção”.
De acordo com a nota de imprensa da GNR de Coimbra, esta operação contou com o reforço dos postos territoriais de Arganil e da Pampilhosa da Serra.

Pode ler a notícia na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.