Cordão dunar de Quiaios vai ser reforçado

Posted by
Spread the love

Arquivo-J.A.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) tem em curso o concurso público para a adjudicação da empreitada de recuperação e estabilização do cordão dunar entre a Praia de Quiaios e a Murtinheira, que inclui a substituição de passadiços. A obra tem um orçamento de 600 mil euros, contando com 25 por cento de comparticipação da Câmara da Figueira da Foz, e um prazo de execução de cinco meses.
Trata-se de “uma reivindicação antiga de Quiaios, que assim vê finalmente atendidas as suas preocupações”, destaca nota enviada pela junta de freguesia. O executivo da autarquia quiaense acrescenta que a obra deverá estar concluída antes da época balnear do próximo ano.
“Esta intervenção, a par das iniciativas de investimento privado que têm vindo a complementar a oferta de serviços, vem reforçar a Praia de Quiaios como um destino turístico de excelência, que alia a aposta na diversificação e na qualificação dos equipamentos e infraestruturas de apoio ao turismo com os prementes esforços de mitigação dos efeitos da erosão costeira e de salvaguarda da paisagem natural”, conclui a nota.

Pode ler a notícia na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.