Concerto apresenta CD do projeto Taleguinho

Spread the love

 

Cantigas como pedacinhos de tecido, cosidas umas às outras como se fossem dias e noites. Ou como se fossem vidas. É esta a proposta de “Costurar cantigas e histórias”, um espetáculo do projeto “Taleguinho”, pensado originalmente para o público infantil, mas que pode – e deve – ser visto em qualquer idade.

Luís Pedro Madeira e Catarina Moura, músico e cantora, ligados a alguns dos mais importantes projetos da cena artística em Coimbra – Brigada Victor Jara e Segue-me à Capela, ela, Belle Chase Hotel e Pensão Flor, ele –, recuperaram o cancioneiro tradicional infantil e, através dele, constroem um espetáculo simples e belo, feito de música, histórias, adivinhas e provérbios.

Em cada um dos concertos, a sonoridade dos instrumentos tradicionais está presente, bem como um cenário e adereços construídos propositadamente para o espetáculo. Cada apresentação é uma experiência de cumplicidades, onde os sons, as palavras, os gestos, as imagens e os silêncios a todos surpreendem. Amanhã, às 11H00 (sessão esgotada) e às 16H00, o espetáculo “Costurar cantigas e histórias” será especial e servirá para apresentar o CD Taleguinho.

O palco é o do Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, que volta a receber este projeto. “Voltamos a casa. E levamos connosco o disco que ali nasceu. E levamos também dois cúmplices desta aventura: o Manuel Rocha e o Quiné Teles (há quem diga que até o cantor do Sol Baixinho vai, mas ainda não podemos confirmar…). Vinde todos! Ainda não nos podemos abraçar mas podemos cantar juntos que é quase a mesma coisa”, referem os artistas.

O preço para ver o concerto é 6 euros (normal); 5 euros (para menores de 12 anos); 10 euros (para adulto + criança). Quem quiser adquirir o CD, custa 12 euros (10 na compra de um bilhete para o espetáculo). Os bilhetes à venda no Teatro da Cerca de São Bernardo, na TicketLine e nos locais habituais. Para mais informações e reservas, os interessados devem contactar os números de telefone 239 718 238, 966 302 488 ou através do email geral@aescoladanoite.pt.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.