Cantanhede aposta no enoturismo como complemento ao vinho

Posted by

“Cantanhede, terroir de exceção, vinhos de excelência” foi o mote de um debate presencial, com vários convidados, que se realizou em Cantanhede anteontem, mas que foi alargado ao online através de transmissão em direto nas redes sociais do município.
A designação “Cantanhede, terroir de exceção, vinhos de excelência” vai, todavia, para além do nome de um mero debate, porque já foi registada formalmente pela Câmara Municipal como uma “assinatura” diferenciadora dos vinhos produzidos no concelho, integrados na região Demarcada da Bairrada.
A presidente da autarquia, Helena Teodósio, confirmou o registo, que é a chancela de um território que tem “qualidades para a produção de grandes vinhos, mas que representa também um valor acrescentado para desenvolver a fileira do vinho, como é o caso do enoturismo”.
Assim, reuniram-se no Biocant Park vários especialistas do setor, como Pedro Machado (Turismo Centro de Portugal), Pedro Soares (Comissão Vitivinícola da Bairrada) e Dick Niepoort (produtor vitivinícola), entre outros, contando ainda com a intervenção do vice-presidente da CCDRC, Jorge Brito.

 

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, segunda-feira, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.