Basquetebol: Olivais mede forças com o Benfica na Liga Feminina

Posted by

Arquivo-Olivais FC – Olivais venceu o Benfica, 64-60, no prolongamento, no último jogo entre as duas equipas em Coimbra, disputado a 21 de dezembro de 2019 no pavilhão n.º1 do Estádio Universitário de Coimbra

A 9.ª jornada da fase regular da Liga Feminina (Liga Skoiy) de Basquetebol tem “jogo grande” no Pavilhão Eng. Augusto Correia, casa do Olivais.
A formação olivanense recebe o Benfica, numa partida que marca o reencontro do conjunto de Santo António dos Olivais com o técnico conimbricense, Eugénio Rodrigues, que, no banco da formação de Coimbra, conquistou a Liga Feminina, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Federação.
O Olivais, esta temporada sob a batuta de Jorge Maia está numa fase de renovação da sua equipa e ocupa o 5.º lugar com 10 pontos somados em sete jogos. “Estamos a formar uma equipa e vamos ter um jogo duro pela frente. Este é um campeonato bastante competitivo e a prova disso é que já não há equipas invictas”, recordou o treinador do Olivais, Jorge Maia.
O treinador de 43 anos, natural de Ovar, destacou o conhecimento mútuo entre os dois treinadores. “Conhecemos-nos bastante bem. Esta equipa do Olivais não tem nada a ver com a equipa que o Eugénio treinou aqui. Temos muita juventude e o crescimento das atletas está a ser feito”, enalteceu.
O balanço dos primeiros tempos à frente da turma olivanense é positivo. “É uma experiência nova, mas sabíamos para o que vínhamos. É um projeto aliciante e o balanço nestes primeiros tempos é positivo”, considerou.
Neste momento “está a ser criada uma base de trabalho com jogadoras portuguesas” para “consolidar o Olivais”, assumiu
No domingo há jogo de exigência máxima, mas a premissa passa por continuar “a trabalhar mais e a evoluir”, garantiu Jorge Maia.
As sucessivas paragens no campeonato são um obstáculo ao crescimento. “As paragens não nos deixam ter uma cadência de jogos, mas as indicações que a equipa vai dando são de estar a crescer”, avaliou Jorge Maia.

Jogo “equilibrado” em perspetiva
No banco das encarnadas está agora Eugénio Rodrigues, técnico ligado a uma página recheada de títulos do basquetebol feminino do Olivais.  O conimbricense de 50 anos “abraçou” o projeto do Benfica e visita Coimbra no 2.º lugar da Liga Feminina (11 pontos em seis jogos).  “Será um jogo equilibrado, ainda para mais sendo em Coimbra. O Olivais não tem um plantel grande, mas tem excelentes jogadoras”, destacou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.