Automobilismo: Albuquerque campeão mundial LMP2

FOTO DR

Agora sim, Filipe Albuquerque é mesmo o vencedor do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), que terminou este fim de semana no Bahrein. Ao piloto conimbricense, já virtualmente campeão, só faltava começar a corrida para ser o vencedor da categoria LMP2.
Um feito único para o piloto português que ao título mundial LMP2 soma ainda o título no European Le Mans Series e a vitória na emblemáticas 24 horas de Le Mans. Um ano excecional para o piloto de Coimbra de 35 anos.
“Uau!!! Agora é que posso dizer que sou Campeão do Mundo e é uma sensação tão boa, tão única! Estou muito feliz com este desfecho depois de um ano complicado para o mundo e complicado para mim em termos pessoais. Que alegria, que satisfação e que orgulho. Estou muito grato à equipa pelo trabalho excecional ao longo do ano, aos meus companheiros de equipa pela garra e profissionalismo, à minha família pelo apoio incondicional e a todos aqueles, que nos bastidores, trabalham diariamente para que tudo isto seja possível. Estou muito feliz e espero que os portugueses também sintam este título como deles”, afirmou Filipe Albuquerque.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.