Surto em lar de Buarcos com 61 idosos infetados

Posted by

DR- Equipamento pertence à Cáritas Diocesana de Coimbra

O Lar Nossa Senhora da Encarnação, em Buarcos, da Cáritas Diocesana de Coimbra, tem 61 utentes infetados. Nota enviada pela Câmara da Figueira da Foz, ontem, à noite, baseando-se na informação fornecida pelo delegado de saúde, adianta que “todos os utentes e colaboradores foram testados”. Os resultados dos testes confirmam, por outro lado, que 32 testados à covid-19 deram negativo.
“Aguardam-se ainda resultados de alguns testes”, acrescenta a nota. Estes últimos, ao que foi possível apurar, são referentes a funcionários. “Estas situações encontram-se a ser devidamente acompanhadas pela entidade de Saúde Pública e todos os familiares foram contactados”, garante ainda o boletim enviado pela autarquia. Não foi avançada mais informação.
Entretanto, o DIÁRIO AS BEIRAS apurou que os utentes infetados foram separados dos que testaram negativo à covid-19, noutros equipamentos da instituição instalados no concelho. A estrutura residencial continuava aberta. Este é o primeiro surto num lar da Figueira.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.