“Somos Coimbra” partido ao meio

Posted by
Spread the love

O movimento “Somos Coimbra” acaba de ficar amputado de metade da sua estrutura dirigente. A cisão consumou-se na passada segunda feira, em reunião da comissão politica da organização política.

Em causa está uma profunda divergência acerca da estratégia do movimento, em face das próximas eleições autárquicas.

Segundo apurou o Diário As Beiras, a divisão teve, na base, a possibilidade de integração de elementos do “Somos Coimbra” numa candidatura com outras forças políticas, com destaque para o PSD, na sequência de diligências que têm vindo a ser desenvolvidas pelo coordenador do movimento, José Manuel Silva.

Leia o comunicado emitido pelo grupo de dissidentes:

O ‘Somos Coimbra’ nasceu em 2017 como um movimento de cidadãos independentes, fora do espectro partidário, com o objectivo de dar um futuro de desenvolvimento e modernidade ao concelho de Coimbra.

No dia 19 de Outubro, numa reunião da Comissão Política do Movimento, confrontaram-se duas visões: a integração de membros do movimento como independentes numa lista de partidos ou a manutenção do movimento como independente e extrapartidário.

A Comissão Política mostrou uma profunda divisão (11 votos contra 11), tendo o coordenador exercido o seu voto de qualidade em favor da primeira opção.

Os membros que se mantêm fiéis aos ideais que estiveram na génese do Somos Coimbra e que continuam a acreditar que eles ainda hoje são válidos – o concelho de Coimbra precisa de um movimento independente e extrapartidário – decidiram, em coerência e por imperativo de consciência, abandonar o movimento.

 

Coimbra, 21 de Outubro de 2020,

 

Ana Goulão, Bernardo Albuquerque Nogueira, Carlos Faro, Carlos Fiolhais, Daniela Gonçalves, Fernando Seabra Santos, Filomena Girão, Gonçalo Quadros, Isabel Maia, Manuela Direito e Teresa Direito.

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.