PSP da Figueira da Foz recupera milhares em material furtado

Posted by

FOTO DB/JOT’ALVES

A PSP da Figueira da Foz recuperou centenas de objetos furtados em habitações, garagens e edifícios em construção do concelho no valor de largos milhares de euros, contando com a colaboração da GNR, na busca domiciliária, que decorreu numa zona policiada pela guarda, num lugar da freguesia do Paião. A investigação esteve a cargo de elementos da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da polícia.
No âmbito da operação policial, cuja investigação se prolongou por seis meses, foi constituído um arguido, ficando sujeito ao Termo de Identidade e Residência. Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 67 anos, residente naquela freguesia do sul do concelho, sobre quem recaem suspeitas de ser o recetador do material furtado, que armazenava na sua residência, onde se encontravam milhares de objetos alegadamente furtados por terceiros.
Foram ainda identificados vários suspeitos relacionados com os furtos, na casa dos 40 anos, todos do sexo masculino e residentes na região da Figueira da Foz. Já estavam referenciados pela polícia. Um deles, adiantou o comandante interino da PSP da Figueira da Foz, José Freitas, já cumpriu pena de prisão por furto. Os suspeitos terão, ainda, em comum a condição de toxicodependentes.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.