Procura de pós-graduação do ISCAC supera oferta e garante quarta edição

Posted by

A sessão de abertura da terceira edição da pós-graduação em economia e gestão industrial do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), realiza-se, hoje, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE). As 20 vagas do curso estão preenchidas. De resto, afirmou o presidente da escola, Pedro Costa, a procura superou a oferta, e já há candidatos a inscreverem-se na quarta edição, no próximo ano.
Desde a primeira edição, há três anos, que a procura vem aumentando, tendo começado com 12 alunos inscritos, passando, no ano passado, para 14. As aulas são lecionadas no CAE, pela primeira vez, e na Celbi. A pós-graduação realiza-se no âmbito de uma parceria que envolve, também, o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) e a Câmara da Figueira da Foz, esta, através da cedência de instalações.
O corpo docente é constituído por professores do ensino superior e técnicos superiores da Celbi e da Altri (grupo a que pertence a fábrica de pasta de papel). A pós-graduação tem duração de um ano letivo.
Pedro Costa defendeu que era preciso fazer regressar o ensino superior à cidade. “Há cada vez mais procura e já se nota um dinamismo próprio na região em ralação a este curso superior na Figueira da Foz. De facto, era necessário reativar o ensino superior na cidade, depois da saída das universidades Católica e Internacional”, advogou o presidente do ISCAC.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.