Prisão efetiva para mulher por roubo por esticão em Aveiro

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a três anos e nove meses de prisão efetiva uma mulher de 39 anos acusada de roubar por esticão uma idosa em 2019.

Além da pena de prisão, a arguida foi condenada a pagar 600 euros ao Estado, correspondente ao valor do fio em ouro subtraído à ofendida.

A mulher, que se encontra apenas com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, saiu em liberdade do Tribunal, ficando a aguardar que se esgote o prazo para recorrer da condenação.

Durante o julgamento, a arguida, que já tem antecedentes por crimes similares, confessou os factos imputados pelo Ministério Público (MP).

Segundo a acusação, o crime ocorreu a 14 de janeiro de 2019, quando a arguida entrou numa loja de roupas no centro da cidade de Aveiro, com o intuito de se apoderar dos objetos ou valores que lá encontrasse.

A arguida dirigiu-se à proprietária do estabelecimento, uma mulher de 85 anos que se encontrava sozinha, e pediu para ver pijamas, tendo num gesto “brusco e repentino” colocado as mãos sobre um cordão de ouro que a ofendida trazia ao pescoço, puxando-o.

A octogenária acabou por cair ao chão e a assaltante colocou-se em cima da mesma e arrancou-lhe o fio, abandonando de seguida o local.

Dois dias depois, a arguida deslocou-se a um estabelecimento de compra de ouro usado e vendeu uma parte do fio por 60 euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.