O Cantinho da Sandra resiste à crise do setor

Spread the love

DB-Pedro Ramos

O Cantinho da Sandra comemora, no final deste ano, o seu 5.º aniversário. Referência na cozinha tradicional portuguesa, o restaurante está entre os resistentes do setor que estão a combater a crise provocada pela pandemia.
Localizado em São Martinho do Bispo, o espaço, muito popular entre a comunidade estudantil – a proximidade com o ISCAC e Escola Agrária tem ajudado o negócio –, está a recuperar gradualmente, após o forte impacto do confinamento.
“Não baixamos os braços! Vamos seguindo dia-a-dia, esperando sempre pelo melhor”, garante Sandra Natário, conimbricense proprietária do negócio, acrescentando que “a pandemia veio derreter a atividade e provocou uma quebra brutal na faturação”. Esta quebra reflete-se, nesta altura, “principalmente nos jantares, que praticamente deixaram de existir”.
“No ano passado, por exemplo, só na receção ao caloiro, chegámos a servir 200 jantares numa noite”, recorda Santa Natário, ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Excluindo os constrangimentos da covid-19, o balanço desta quase meia década de atividade “é muito positivo”.
O negócio familiar disponibiliza uma “diária”, que varia entre os sete e oito euros, serviços de take away e entrega ao domicílio, bem como frango de churrasco a cinco euros a unidade.
O espaço funciona todos os dias, exceto ao domingo, entre as 10H00 e as 02H00, estando atualmente a encerrar pelas 24H00.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.