Motociclismo: Diogo Ventura entra a ganhar no Sprint Enduro em Cantanhede

Posted by

FMP

Cantanhede foi palco, no domingo, da prova que marcou o início do novo Campeonato Nacional de Sprint Enduro.
Na competição organizada pelo Sporting Clube Povoense, com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e da autarquia de Cantanhede, a 2.ª edição do Sprint Enduro Marquês de Marialva contou com 178 pilotos, divididos pelas classes elite, verdes, veteranos, super-veteranos, feminina, promoção e “hobby”.
Na classe rainha, elite, o piloto natural de Góis, Diogo Ventura, campeão nacional absoluto de enduro em 2020, bateu a concorrência e arrebatou o primeiro lugar, começando da melhor forma a competição que marca a conversão do Troféu de Sprint Enduro em Campeonato Nacional.
O traçado desenhado pelo Povoense contou com duas dezenas de quilómetros e duas especiais nas típicas paisagens vinhateiras, piso com muita pedra e argiloso. A prova, refere a FMP, teve “muito público a acompanhar, respeitando todas as normas sanitárias de forma exemplar”.

Diogo Ventura imperial
No primeiro confronto do ano entre os principais pilotos do enduro nacional, foi Diogo Ventura, da Beta Portugal, a conquistar a prova inaugural de sprint enduro. Ventura venceu todas as especiais da categoria elite, que contou com 12 pilotos, fechando a corrida com margem confortável – mais de um minuto – face ao segundo classificado, Tomás Clemente. Luís Oliveira ocupou o degrau mais baixo do pódio.
Diogo Ventura, que utiliza o dorsal n.º 52, tem como objetivo a conquistado do ceptro para de primeiro campeão nacional de sprint enduro.
“Depois desta vitória o objetivo é naturalmente ser o primeiro campeão nacional da disciplina e quero vencer as restantes três corridas, esperando encontrar organizações com este nível e verdadeiras especiais de enduro como tivemos aqui. Vou procurar manter esta linha de resultados”, assegurou, em comunicado, o piloto de Góis.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.