Mira: Hamilton Correia sabe hoje se é o melhor professor do país

Posted by

DR-O docente foi recebido , com reconhecimento especial, nos Paços do Concelho de Mira

É hoje que se fica a saber se o professor de Mira, Hamilton Correia, de 52 anos, ganha a competição de melhor docente de Portugal e o cheque de 30 mil euros que o prémio contempla.
Além disso, terá acesso – caso conquiste o 1.º lugar – à fase mundial do concurso.
Com ele concorrem outros cinco professores e professoras, de Vila Nova de Gaia (dois), Castelo Branco, Famalicão e São Miguel (Açores).
Hamilton Correia é professor do 3.º Ciclo da Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida e está entre os finalistas da 3.ª edição do Prémio “Global Teacher Prize Award Portugal”, na sequência de uma candidatura apresentada por elementos do clube de Ciência Viva, alunos e antigos alunos.
Aliás, as candidaturas dos professores a este prémio resultam de recomendações da comunidade educativa ou por autoproposta, sendo depois sujeitas ao escrutínio do júri, que avalia as “evidências das contribuições dos professores para a educação, alunos e a profissão docente”.
O prémio apresenta-se como reconhecimento da “importância da profissão docente e visa promover a excelência no ensino, encontrar exemplos inspiradores para a educação em Portugal e identificar candidatos ao prémio internacional que possam inspirar a educação a nível mundial”.

Município “torce” pelo professor da escola local
Como gesto de apoio e incentivo, a Câmara Municipal de Mira promoveu, anteontem, uma receção formal ao docente, onde estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Raul Almeida; o representante da Equipa Mentes Empreendedoras, Afonso Reis; e o diretor do Agrupamento de Escolas de Mira, Fernando Rovira.
A cerimónia final da competição vai decorrer online, a partir das 16H00 de hoje, com os vencedores dos países a serem anunciados pela própria comissária europeia, Mariya Gabriel, responsável pelas pastas da Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.