João Fernando e Vasco Rompão revalidam título de campeões nacionais de judo

Posted by
Spread the love

Os judocas João Fernando (-73 kg) e Vasco Rompão (+100 kg) revalidaram hoje os títulos de campeões nacionais, no primeiro dia da competição em Cernache, em Coimbra, dedicado às categorias mais pesadas.

No Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, os dois judocas repetiram as medalhas de 2019, enquanto Tiago Rodrigues, que no último ano se sagrou campeão nos -90 kg, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, mas nos -100 kg.

A vertente masculina, que não contou com o campeão mundial Jorge Fonseca (-100 kg), teve cinco categorias, num total de 49 judocas em combate, e viu ainda João Martinho e Anri Egutidze conquistaram os títulos de -81 kg e -90 kg, respetivamente.

Em femininos, Alice Pereira (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg) e as olímpicas Patrícia Sampaio (-78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg) sagraram-se campeãs nas respetivas categorias, numa variante menos participada, com 17 judocas em ação.

O Nacional é a segunda competição oficial para os judocas após a paragem devido à pandemia da covid-19, depois da realização há duas semanas da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, e prossegue no domingo, com a disputa das categorias mais leves.

Em competição estarão as categorias de -60 kg e -66 kg em masculinos, e -48 kg, -52 kg, -57 kg em femininos, num dia em que decorrerá também, em simultâneo, o campeonato nacional paralímpico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.