Futebol: Duelo entre Ac. Viseu e Académica será jogo-teste com público nas bancadas

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A partida entre Ac. Viseu e Académica, referente à primeira jornada da 2.ª Liga 2020/2021, a realizar a 8 de outubro, é um dos três jogos de clubes marcados para “monitorização” ao “comportamento dos adeptos nos estádios” pelo grupo de acompanhamento composto pela DGS, Liga Portugal e o médico pneumologista Filipe Froes, informou ontem a Liga.
Os outros dois jogos são o já conhecido CD Santa Clara – Gil Vicente FC (Liga NOS), e o CD Feirense – GD Chaves (2.ª Liga) marcado para 15 de outubro.

Encontro de responsáveis
O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, reuniu ontem com os secretários de Estado da Saúde, e da Juventude e Desporto, bem como com a diretora-geral de Saúde, resultando num compromisso em avançar para um grupo de jogos-teste, de forma a que se faça uma posterior análise. O jogo Ac. Viseu – Académica entra neste lote, do qual também fazem parte os jogos da Seleção com a Espanha (dia 7) e com a Suécia (dia 14, para a Liga das Nações).
Neste contexto, foi decidida a criação do referido grupo de acompanhamento do futebol profissional, que “irá analisar relatórios exaustivos sobre cada um dos três encontros”.
No dia seguinte à realização dos relatórios haverá reuniões de trabalho, com a última a ter lugar a 19 de outubro, para se definirem os passos seguintes.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.