Futebol: Competições da AFC arrancam (mesmo) este fim de semana

Spread the love

FOTO ARQUIVO DB/PEDRO RAMOS

Depois de muitas dúvidas se terem levantado, de terem até chegado a ser apontadas outras datas, nos últimos dias, para o arranque das provas, as competições distritais da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) vão mesmo arrancar este fim de semana.
“Neste momento, a situação, não é melhor do que estava em setembro, antes pelo contrário. Podemos dizer até que teria sido melhor começar o campeonato em setembro do que agora. Mas temos de ir avançado segundo as possibilidades”, admitiu o presidente da AFC ao DIÁRIO AS BEIRAS.
O Conselho de Ministros da semana passada veio baralhar as contas ao mundo do futebol e gerar muitas dúvidas sobre a possibilidade ou não de fazer competições distritais este fim de semana, mas, segundo Horácio Antunes, essas dúvidas estão esclarecidas: “A resolução do Conselho de Ministros permite-nos dizer que a atividade física está equiparada à atividade profissional”.
Um entendimento em consonância “com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF)” e que até tem antecedentes. “Logo em agosto isso colocou-se para [a Associação de Futebol de] Lisboa e foi feito um comunicado no sentido de permitir essas deslocações”, refere.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.