Figueira da Foz: Isoladas duas turmas da escola do Paião

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Os casos de covid-19 nas escolas do concelho continuam a aumentar. A Câmara da Figueira da Foz atualiza a informação duas vezes por semana, à terça-feira e à sexta-feira, com base nos dados fornecidos pelo delegado de saúde. No entanto, ontem, antecipou o boletim, para dar conta da existência de dois casos positivo na Escola Pedrosa Veríssimo (2.º e 3.º ciclos), sede do Agrupamento do Paião, um deles no ATL, obrigando ao isolamento profilático de duas turmas.
No ATL, as autoridades de saúde determinaram o isolamento preventivo de três alunos. A informação enviada não especifica se os infetados são alunos, professores ou funcionários. Contudo, segundo fonte adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS, trata-se de um docente e uma animadora.
“Estas situações encontram-se a ser devidamente acompanhadas pela Saúde Pública, em articulação com a direção de agrupamento e do ATL, que se encarregam de informar os encarregados de educação”, afirma a nota enviada pela câmara ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Segundo informação enviada pela autarquia, na terça-feira, ao fim do dia, existiam no concelho 53 casos ativos e 90 pessoas em vigilância sanitária. Os dados divulgados no final da semana passada contabilizavam 45 casos ativos e 51 pessoas vigiadas.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.