Figueira da Foz: Fase dois da remodelação do Cabedelo já arrancou

Posted by

FOTO DB/JOT’ALVES

A segunda e última fase da requalificação do Cabedelo já começou, enquanto ainda decorre a primeira, tendo por finalidade a proteção costeira, através do reforço do cordão dunar, com 80 mil metros cúbicos de areia. O material inerte está a ser retirado do Cabedelinho, mas não é suficiente, já que não deverá ser permitido extrair mais do que 20 mil metros cúbicos, o que obrigará a autarquia a recorrer a outros areais.
O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, esclareceu que os trabalhos da segunda fase coincidem com a parte final da primeira porque implica movimentação de camiões carregados com areia e pedra. Deste modo, acrescentou, “evita-se estragar o que já está feito”.
Carlos Monteiro não se comprometeu com uma data para a conclusão das obras, porque, ressalvou, “de um momento para o outro, pode surgir um imprevisto”. Por outro lado, adiantou que a autarquia está a estudar as diversas alternativas para os 60 mil metros cúbicos de areia que terão de ser acrescentados no Cabedelo. Questionado sobre se a escolha pode recair no areal urbano, respondeu que será escolhida a solução mais barata.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.