Figueira da Foz: Ensino Superior regular está de regresso à cidade através do ISEC

Posted by

FOTO ARQUIVO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

O ensino superior está de volta à cidade, através do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), na Escola Secundária Bernardino Machado. Este ano letivo arranca com engenharia de manutenção eletromecânica, tendo duração de dois anos, estágio incluído, e um mínimo de 20 alunos. No próximo ano, serão acrescentados os cursos de eletrónica robótica e informática.
Podem candidatar-se às vagas quem tiver o ensino secundário concluído ou habilitações equivalentes. Os finalistas do curso superior profissional terão acesso direto à licenciatura do ISEC. As candidaturas terminam no dia 31 deste mês. As matrículas, por seu lado, devem ser efetuadas de 16 a 18 de novembro. A taxa da candidatura custa 74 euros, a matrícula 30 euros e a propina anual 697 euros.
As aulas serão repartidas entre a citada escola, em horário pós-laboral, e o ISEC (onde serão desenvolvidas atividades de laboratório). O corpo docente da componente lecionada na Figueira da Foz será, sobretudo, constituído por professores locais. Por sua vez, os estágios serão feitos em empresas instaladas no concelho, em articulação com a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF).

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.