Empresa de Seia fica com novos espaços do Mercado D. Pedro V

Spread the love

Poucos meses depois de ter ganho o concurso público para a exploração da fração D do Parque Verde do Mondego, a empresa Renasceia – Hotelaria e Restauração voltou a ganhar um novo concurso público lançado pela Câmara Municipal de Coimbra. Desta vez, foi a atribuição do direito de exploração de espaços e estabelecimentos de restauração e bebidas que vão surgir com as obras de requalificação do Mercado Municipal D. Pedro V.
A proposta, que será analisada e votada na próxima segunda-feira na reunião do executivo municipal, prevê que pelo valor mensal de 1.950 euros esta empresa fique responsável pelos sete postos de comida pequenos (com 12,4 metros cada, situados no piso 1); cinco postos de comida grandes (com 13,5 metros cada, situados no piso 1); uma cafetaria (com 33,07 metros quadrados, situada no piso 1); uma zona de backoffice destinada à lavagem de loiça, vestiários e arrumos (com 70 metros quadrados, situada no piso 1); três praças (com um total de 507,73 metros quadrados, situadas no piso 1); e, por último, um restaurante, o Restaurante do Peixe, (com 155,63 metros quadrados, situado no piso 2). Caberá, agora, a esta empresa decidir se assumirá a responsabilidade por todos estes espaços ou se os concessionará a outras entidades.
Segundo a autarquia, as obras de remodelação irão custar mais de 1,5 milhões de euros, estando a empreitada consignada em março último “a decorrer a bom ritmo”. O objetivo passa por implementar novas dinâmicas de funcionamento no Mercado, como a instalação de fornecedores de refeições e a criação de uma zona central comum com mesas, a praça de restauração. Nesta zona, está prevista a criação de 12 espaços de serviço de refeições, mas na área central do 1.º piso também vão nascer outros espaços. Um que servirá de ponto de encontro (meeting point), outro vocacionado para pequenas feiras temáticas (Largo da Feira) e eventos de animação, e um outro dirigido aos produtores agrícolas, que prevê a criação de bancas amovíveis adaptáveis às diversas solicitações para vender no Mercado.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.