Dia do Exército homenageou o primeiro Rei de Portugal no Mosteiro de Santa Cruz

Spread the love

A igreja do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, foi ontem palco de uma missa de Ação de Graças e Sufrágio, no âmbito das comemorações do Dia do Exército. A celebração, presidida pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, incluiu a evocação e homenagem a D. Afonso Henriques, Patrono do Exército.
Na eucaristia, que foi transmitida em direto pela RTP1 e RTP Internacional, marcaram presença o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho; a secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro; e os presidentes da Câmara Municipal de Coimbra e das juntas de freguesia de Santo António dos Olivais e de Coimbra, entre outras entidades militares e civis.
Na evocação e homenagem ao Patrono, o Chefe do Estado-Maior do Exército, general Nunes da Fonseca, colocou a espada no túmulo de D. Afonso Henriques, seguindo-se a deposição de uma coroa de flores.
Antes, a comitiva de membros do Governo e altas patentes militares foi recebida, em audiência, pelo presidente da Câmara de Coimbra.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 26 de outubro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.