Covid-19: Onze profissionais do Hospital dos Covões em Coimbra estão infetados

Posted by
Spread the love

ARQUIVO DB/LUÍS CARREGÃ

Onze profissionais do Hospital dos Covões foram infetados com o novo coronavírus, anunciou hoje o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A enfermaria de medicina interna do Hospital dos Covões, onde foi identificado o primeiro caso de covid-19, “permanece encerrada a novas admissões, com todos os doentes que testaram negativo sob medidas de isolamento adequadas”, afirmou o CHUC.

Segundo a instituição, em 01 de outubro foi identificada uma doente com covid-19, nessa enfermaria, tendo sido transferida para uma unidade de internamento covid, “onde permanece estável do ponto de vista clínico”.

No dia seguinte, foram rastreados “todos os doentes internados na referida enfermaria, num total de 19 doentes”, tendo sido identificados dois pacientes do género masculino como casos positivos.

Um dos doentes foi transferido para uma unidade de internamento covid do CHUC, “onde permanece internado e estável do ponto de vista clínico”.

“O outro doente faleceu”, acrescentou o CHUC, sem explicar se a morte se deveu à covid-19.

Os profissionais de saúde da enfermaria afetada “foram todos rastreados”, tendo sido confirmados sete casos positivos entre enfermeiros e quatro entre assistentes operacionais.

“Destes, oito encontram-se com sintomatologia fruste [leve] e os restantes assintomáticos”, referiu aquela unidade, salientando que todos se encontram em isolamento domiciliário.

Segundo o CHUC, a autoridade de saúde foi informada de todos os casos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.