Coimbra: LIPA é lugar de convergência das artes na UC

Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Começou por ser um espaço de investigação, reflexão e criação, no âmbito dos cursos de Estudos Artísticos, da Secção de Artes do Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC). Contudo, ao longo dos últimos anos, o Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas (LIPA) foi procurando a novos caminhos e novas formas de articular a criação e a experimentação”.
O LIPA (até agora um projeto-piloto) ganha vida nova “para ser um lugar de convergência das artes na UC, cruzando especialmente investigação, formação e criação”, disse ontem Fernando Matos Oliveira, diretor do Teatro Académico Gil Vicente (TAGV).
O projeto mais visível é o novo site que, desde 2012, está a ser carregado de conteúdos que visam apoiar projetos de doutoramento com componentes práticas e de experimentação em curso na UC, no domínio das artes ou em relação com as artes.
Neste “território comum no domínio das artes da UC”, é possível aceder a um arquivo que nasceu no âmbito do Centro de Dramaturgia Contemporânea, projeto que se desenvolveu no TAGV de 2013 a 2019. O arquivo integra agora o LIPA e mantém-se em atualização.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.