CCDR: Damasceno quer unidade na defesa da região Centro

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A presidente eleita da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, manifestou-se hoje satisfeita com o desfecho do processo eleitoral e defendeu uma “grande unidade” na defesa dos interesses da região.

Em declarações à agência Lusa, Isabel Damasceno disse que assume agora “uma grande responsabilidade” que a vincula a “continuar com o que tem feito” desde que, em janeiro, iniciou funções no cargo para o qual agora foi reconduzida através da escolha de um colégio eleitoral constituído por 2.836 autarcas.

A antiga presidente da Câmara Municipal de Leiria anunciou que vai “incentivar uma unidade muito grande de todos os atores da região Centro”, tendo em vista a valorização e o desenvolvimento das comunidades locais e do território na sua globalidade.

“Houve uma adesão muito grande nesta eleição. Sendo a única candidata, não eram esperadas surpresas, mas este é um resultado muito honroso, que me satisfaz”, sublinhou.

Na terça-feira, Isabel Damasceno foi eleita para a presidência da CCDRC, com 1.909 votos num universo de 2.836 eleitores.

Na eleição, participaram 2.420 membros do colégio eleitoral, composto por autarcas dos 77 municípios da região Centro envolvidos no sufrágio.

Segundo os resultados definitivos do ato eleitoral, revelados hoje pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), foram registados 416 votos brancos e 95 nulos.

Presidente social-democrata da Câmara de Leiria, entre 1998 e 2009, a economista Isabel Damasceno Vieira de Campos Costa, de 64 anos, já liderava a CCDRC desde o início do ano, tendo sido então nomeada por despacho da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.