Castelo de Penela vai ter escadas panorâmicas e nova iluminação das muralhas

Posted by
Spread the love

DB-Pedro Ramos

Obras no valor de 400 mil euros estão a transformar toda a zona envolvente do Castelo de Penela, transformando este Monumento Nacional num destino de referência do turismo de património.
É uma empreitada que está a decorrer desde julho último e que deverá estar concluída dentro de três meses, no início de 2021.
Os trabalhos estão a realizar-se sem a pressão da conclusão obrigatória até ao Natal porque – ao contrário do que tem acontecido nos últimos 13 anos – este ano não se realiza o Penela Presépio, em consequência das limitações da pandemia. Uma decisão que a autarquia já havia tomado, estando a ser equacionada uma alternativa que não envolva grande concentração de visitantes, como em edições anteriores, mas que não deixe passar a data em branco.
Entretanto os trabalhos estão a transformar o espaço envolvente, “com o objetivo de melhorar as condições de espaço público e paisagístico e fomentar o seu uso através de atividades temporárias”, adiantam os respetivos serviços. Pretende-se dotar aquele ex-líbris do concelho com “um enquadramento mais genuíno, mais vivo e atrativo, e com melhores condições de acesso aos seus múltiplos espaços”, explica a autarquia.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.