Câmara de Coimbra vai construir ligação ascendente da rotunda Fucoli ao Monte Formoso

Posted by
Spread the love

A circular externa de Coimbra vai ficar ligada ao Bairro do Monte Formoso, no sentido ascendente, a partir do troço entre a rotunda da Fucoli e rotunda da Casa do Sal.

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, aprovou o projeto de execução que vai entroncar na rua Cidade de Poitiers, num só sentido. O investimento previsto é de cerca de 300 mil euros e deverá ser aprovado na reunião do executivo camarário amanhã, segunda-feira.

O objetivo é que o arruamento permita o acesso a esta urbanização sem passar no nó da Casa do Sal. O projeto prevê também a construção de muros de suporte, rails de proteção, nova iluminação pública, o prolongamento do passeio existente na Circular Externa, junto à Casa do Sal, até à zona das bombas de gasolina.

Em paralelo, a autarquia vai estudar a viabilidade da construção de uma passagem superior à Circular Externa, com início sensivelmente a meio desta nova via agora projetada, para ligar a urbanização aos jardins da Casa do Sal. Esta passagem seria pedonal e ciclável e permitiria a aproximação da população residente no Monte Formoso ao jardim, tornando-o num local de passagem e de ligação com a rede de ciclovias e a Mata Nacional do Choupal, na avenida Cidade Aeminium.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.