Assinado financiamento para “Condomínio de Aldeias”

Spread the love

O contrato de financiamento do programa “Condomínio de Aldeias”, tanto em Ádela, no concelho de Góis, como em Casal Novo, Talasnal e Chiqueiro, no concelho da Lousã, foi ontem assinado na Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, em Castelo Branco.
Os dois municípios viram candidaturas ao Fundo Ambiental aprovadas, no âmbito do programa “Condomínio de Aldeias – Programa de Apoio às Aldeias Localizadas em Território de Floresta”, divulgaram ambos em comunicados.
A iniciativa teve a presença do secretário de Estado João Paulo Catarino e do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.
No caso de Góis, este contrato que pressupõe 49.696,51 euros de financiamento na aldeia localizada na União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, tem por fim tornar a localidade e a sua área envolvente, numa faixa de 100 metros, mais resiliente aos incêndios rurais, através da recuperação das infraestruturas existentes, bem como da revitalização das práticas ancestrais locais, como a exploração do olival e do souto.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.