Águas de Coimbra renova campanha e realça valor social dos seus serviços

DR-Aquavan usada pela Águas de Coimbra

O Dia Nacional da Água, que é assinalado esta quinta-feira, é sempre uma boa ocasião para alertar e sensibilizar para a importância deste recurso tão valioso e escasso. Este ano, devido à pandemia de covid-19, a mensagem da Águas de Coimbra vai para além da dimensão ambiental da água, e salienta, também, o seu valor social.
Aproveitando o Dia Nacional da Água, a empresa municipal que fornece água a todo o concelho de Coimbra, garantindo, também, a drenagem das águas residuais e pluviais, apresenta uma campanha de comunicação institucional renovada. As duas mensagens desta campanha – “Águas de Coimbra – A Água que nos une” e “Águas de Coimbra – A Água que nos dá vida” –, inspiraram-se em valores e conceitos que ressaltam de um período atípico, marcado pelos efeitos sociais, económicos, ambientais e humanitários da pandemia. Durante o período de confinamento obrigatório foi percetível a importância extrema que os serviços públicos essenciais – como é o caso do abastecimento de água e drenagem de águas residuais –, têm na vida dos cidadãos e, mais do que nunca, foi importante assegurar a confiança, não só na qualidade da água fornecida, como também na qualidade e continuidade dos serviços, destaca a empresa municipal. Por isso, a atual campanha de comunicação – que será amplamente divulgada esta semana -–sustentou-se nos conceitos de “união”, “solidariedade”, “humanidade”, “confiança”, “saúde”, “higiene”, representados em ícones que foram integrados na nova imagem gráfica.

A normalidade possível
A pandemia causada pela propagação do vírus covid-19 obrigou, este ano, ao cancelamento de inúmeras ações de incentivo ao consumo de água da torneira e de sensibilização ambiental. Foi, ainda, em clima de incerteza, que a Águas de Coimbra começou, no final do mês de setembro, a retomar algumas das atividades, tendo marcado presença, com a Aquavan, em dois torneios nacionais de padel, realizados em Coimbra.

Pode ler o texto completo e consultar o suplemento especial do Dia Nacional da Água na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.