Águas de Coimbra investiu em centro inteligente para controlar redes e sistemas

FOTO DR

A Águas de Coimbra investiu 330 mil euros na conceção e execução do Centro de Comando e Controlo, a partir do qual se monitorizam todas as infraestruturas de água e saneamento. O novo espaço, equipado com tecnologia de ponta, foi ontem apresentado ao presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, que visitou as instalações da empresa municipal no Dia Nacional da Água.
O novo espaço está equipado com uma solução de gestão avançada que reúne toda a informação disponível sobre cadastro das redes de água e saneamento, viaturas e equipamentos, ativos e infraestruturas, documentos e comunicações, avarias e ordens de trabalho, clientes e alarmística. Desta forma, torna-se possível avaliar o estado das infraestruturas em tempo real e, até, operar sobre elas à distância.
Acompanhado pelos membros do Conselho de Administração da Águas de Coimbra e por Carlos Cidade e Carina Gomes, vereadores da Câmara, Manuel Machado salientou os investimentos realizados pela empresa municipal para a gestão de um bem tão precioso como é a água.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.