AdCL assegura água de qualidade nas torneiras 24 horas por dia

Em tempo de pandemia de covid-19, a Águas do Centro Litoral (AdCL) continua a garantir serviços essenciais para a população e o fornecimento de água em qualidade e quantidade. A atual situação, de resto, coloca grandes desafios à resiliência de empresas e organizações, em especial àquelas que, como a Águas do Centro Litoral, desenvolvem atividades essenciais que não podem ser suspensas ou interrompidas.
Abrir uma torneira é hoje um gesto tão simples que o consumidor nem sempre tem consciência da multiplicidade de atividades necessárias à gestão do ciclo urbano da água. Hoje, mais do que nunca, é fundamental destacar os vários profissionais que trabalham diariamente, 365 dias por ano, para servir a população com uma água de qualidade e quantidade, salvaguardando a saúde pública.
Todos os dias, mais de 200 profissionais da AdCL garantem o abastecimento público de água, em quantidade e com qualidade, e o tratamento adequado da água usada para que possa ser devolvida à natureza em condições ambientalmente seguras. Mais de metade (54,6%) dos colaboradores da AdCL desenvolve a sua atividade na área da Operação, assegurando no terreno, 24 horas/dia, os processos associados ao abastecimento de água e ao tratamento do saneamento.
Na região, a Águas do Centro Litoral é a empresa responsável pela captação e tratamento de água de 12 municípios e fornece água para consumo humano aos Sistemas Multimunicipais ou Municipais, servindo cerca de 267 mil habitantes.

Pode ler o texto completo e consultar o suplemento especial do Dia Nacional da Água na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.