Académica: Repetir o histórico dos últimos confrontos

Spread the love

Arquivo-Carlos Jorge Monteiro

A Académica defronta, no próximo domingo, o Penafiel, pelas 11H15, no Estádio Cidade de Coimbra. O encontro, que terá transmissão na SportTV 2, coloca frente aos estudantes o 4.º classificado.
Os durienses vêm num bom momento, com três vitórias consecutivas, que lhes – duas para o campeonato (FC Porto B e Mafra) e outra para a Taça de Portugal (Esp. Lagos).
Orientados pelo jovem treinador Pedro Ribeiro, de 34 anos, que, depois de ser adjunto de Vítor Pereira durante vários anos, assumiu o Gil Vicente, e o Belenenses SAD (equipa sub-23 e equipa principal), os penafidelenses têm números que contrastam com os da Académica.
Um ataque bastante concretizador, com oito golos apontados em cinco jogos, mas também seis golos sofridos.
Do lado contrário, a Académica marca pouco, mas também não sofre. Apontou apenas dois golos, que valeram duas vitórias (Estoril e Varzim), e tem apenas um golo sofrido… que ditou uma derrota (Feirense).
O único encontro em que a Académica marcou mais do que um golo (fez três) foi o do último fim de semana, em Évora, para a Taça de Portugal. Marcou mais, diga-se, do que em cinco jornadas do campeonato.

Histórico favorável
Académica e Penafiel defrontaram-se em 52 ocasiões e há 19 vitórias para cada lado. A Académica leva vantagem nos golos marcados (69 contra 57 sofridos).
Nos últimos anos, os confrontos em Coimbra têm sorrido à Académica. A última vitória do Penafiel remonta já a novembro de 2011, em jogo a contar para a Taça da Liga, que, de resto, valeu a eliminação dos estudantes.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.