Surto na Carapinheira obriga ao fecho de jardim de infância em Montemor-o-Velho

Posted by

Um surto com perto de uma dezena de casos positivos com covid-19 na freguesia da Carapinheira está a causar preocupação no concelho de Montemor-o-Velho. Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, a grande maioria dos infetados são da mesma família, tendo obrigado ontem o presidente do município a mandar para casa perto de uma dezena de funcionários da câmara que possam ter estado em contacto com alguns dos presumíveis infetados. Todos eles vão ser submetidos a testes para avaliar se estão, ou não, infetados com a covid-19.
Um dos casos confirmados é de uma criança que está a frequentar o jardim de infância do Centro Educativo. A situação foi reportada ao delegado de saúde local, tendo sido enviado para os encarregados de educação das restantes crianças uma mensagem escrita de telemóvel para que no dia de ontem, e por razões de segurança, não fosse levada nenhuma criança para este espaço e para aguardarem o contacto telefónico do delegado de saúde local. De acordo com informações obtidas pelo DIÁRIO AS BEIRAS, foram cerca de duas dezenas as crianças que tiveram de ficar em casa e que só vão regressar a este espaço escolar no próximo dia 17 de setembro (quinta- -feira). Ontem mesmo, os funcionários do município realizaram trabalho de desinfeção do espaço escolar.
Contactado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da câmara escusou-se a confirmar o elevado número de casos no concelho, mas fez um apelo aos munícipes: “peço a todos os habitantes para não fazerem convívios, nomeadamente festas numerosas em bares e espaços de eventos”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.