Ricardo Santos poderá ser o próximo presidente da Junta de Quiaios

Posted by

Ricardo Santos FOTO: Jot’ALves

O presidente da Assembleia de Freguesia de Quiaios, Ricardo Santos, poderá ser o próximo presidente da junta, na sequência da perda do mandato da presidente, Fernanda Lorigo, e do secretário, Carlos Patrão, e da renúncia da tesoureira, Helena Machado.

Todavia, para que o autarca socialista possa assumir o cargo, terá de contar com o voto da oposição, em maioria na Assembleia de Freguesia, órgão onde o PS tem quatro eleitos, o PSD outros quatro e a CDU um.

A Assembleia de Freguesia de Quiaios, reunida na noite de sexta-feira, voltará a reunir-se, em sessão extraordinária, na segunda-feira, 28, tendo como único ponto da agenda a constituição de um novo executivo para aquela junta de freguesia do concelho da Figueira da Foz.

A constituição do executivo, adiantou Ricardo Santos ao DIÁRIO AS BEIRAS, “depende de um acordo com a oposição. Para que a Junta de Quiaios não fique num vazio, tem de haver um compromisso conjunto”, defendeu o autarca.

 

Autarca de Lavos destituído

Entretanto, na margem sul do concelho da Figueira da Foz, o presidente da Assembleia de Freguesia de Lavos, Osvaldo Oliveira, do PS, foi destituído do cargo. A moção foi apresentada pelo PSD e contou com os votos dos elementos do movimento independente Lavos Vai ou Racha (Ver edição do dia 24. Os autarcas do PS votaram contra a destituição. As duas forças políticas da oposição constituem a maioria naquele órgão autárquica

 

Informação completa nas edições impressa e digital de segunda-feira, 28

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.