Presidente da Junta de Quiaios perde mandato

Posted by
Spread the love

 

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a decisão da primeira instância e a presidente da Junta de Quiaios, Fernanda Lorigo, perdeu o mandato, com efeitos a partir de ontem, dia em que foi notificada sobre a decisão do acórdão. A ex-autarca, eleita pelas listas do PS, que cumpria o segundo mandato consecutivo, ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, não vai recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça, por tratar-se de um processo moroso e oneroso.

Além de Fernanda Lorigo, perdeu ainda o mandato o secretário do mesmo executivo, Carlos Patrão. A antiga tesoureira, Raquel Correia, foi igualmente envolvida no processo, que implica, também, e devolução de oito mil euros à junta de freguesia, pelos autarcas.

O processo foi espoletado pelo principal partido da oposição, o PSD, que obteve o voto favorável da CDU, na Assembleia de Freguesia, para a queixa avançar para o Ministério Público, no mandato de 2013/2017. A queixa teve como fundamento a contratação do pai da ex-presidente para a manutenção da piscina da Praia de Quiaios, propriedade da junta de freguesia, durante o verão.

Informação completa na edição deste fim de semana, 26 e 27 de setembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.