Penacova anuncia que poderá suspender atividades “a todo o momento”

Posted by

Arquivo- O presidente do município, Humberto Oliveira, mostra-se muito apreensivo

Penacova já tem no terreno “ações imediatas” – concertadas entre o município, a Proteção Civil Municipal e a Direção Geral da Saúde – perante a confirmação de “focos de covid-19 que recentemente deflagraram no concelho”.
Em comunicado, o município liderado por Humberto Oliveira explica que, anteontem, estavam identificados 10 casos positivos, “sendo expectável que aumente durante os próximos dias, face aos testes realizados e a realizar”.
O DIÁRIO AS BEIRAS adiantou na edição de ontem que um dos casos identificados é de uma funcionária da fábrica de água engarrafada Caldas de Penacova, bem como uma sua familiar, sem, no entanto, haver registos de mais funcionários afetados .
Acrescem, no lote total, outros dois casos no concelho que levaram ao encerramento do restaurante “O Cantinho”, situado no centro histórico da vila.

Medidas para impedir o risco de contágio
“Foram tomadas medidas para mitigação do risco de contágio como sejam o isolamento e testes, medidas essas que se encontram ativas”, explica a autarquia em comunicado.
“Devemos, desde já, referir a total colaboração de todos – pessoas e entidades – em todas as orientações transmitidas”, referem os os respetivos serviços, acrescentando que “a determinação de todos e de cada um de nós é a preservação da saúde pública e o combate à pandemia”.
O Município de Penacova anuncia que poderá, “a todo o momento”, tomar medidas que visem “suspender atividades ou encerrar instalações, aguardando apenas informação determinante da parte da Autoridade Local de Saúde, que é quem tem a capacidade legal para decretar medidas aos cidadãos”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.