Opinião: Quais as prioridades?

Posted by

Onde deve ser construído o almejado aeroporto internacional da região Centro?

E voltamos à questão do aeroporto. O País e a Europa estão a atravessar uma das maiores crises de sempre, devido à pandemia da Covid-19 e, o que interessa para alguns protagonistas políticos da região centro, nomeadamente para o Presidente da maior Câmara Municipal do distrito de Coimbra, é um aeroporto internacional.  Aliás, segundo as suas palavras “a construção de uma estrutura aeroportuária na região centro é uma questão central a ser resolvida”.

Caso para dizer: “Crise, qual crise?”. Estamos a caminhar a passos largos para novas eleições e começam a surgir ou a ser relembrados grandes projetos, daqueles sonantes, que ficam mesmo bem em outdoors, do tipo “ideias de milhões são sempre boas e dão votos”. Mas se a vontade é tanta para investir, muitas são as infraestruturas no distrito e na região que reclamam soluções urgentes e que afetam, diretamente, a qualidade de vida de todos nós.

Se vamos falar em prioridades e desenvolvimento seria sim, fundamental, pressionar e reivindicar junto do governo central a construção de uma nova maternidade e, enquanto esta questão não fica resolvida (diria que está a ser um parto difícil), devia-se exigir dignidade para as duas estruturas existentes.

Central deveria ser a prioridade em manter o Hospital dos Covões em funcionamento que, mais uma vez, reforçou a sua importância na região nos tempos que atravessamos.

Fundamental seria dignificar os centros de saúde que existem e não deixarem fechar estruturas de proximidade essenciais para quem está mais afastado de serviços de saúde centrais.

Querem desenvolvimento para a região centro e em especial para o nosso distrito? Foquem-se nas indispensáveis obras do IP3.

Querem progresso? Reclamem a ligação da A13 ao IP3.

Querem melhorar? Exijam uma solução para o IP6.

Querem crescimento? Como admitem que a atividade portuária na Figueira da Foz esteja posta em causa, devido à decisão de adiamento de uma intervenção estrutural, de grande importância, do porto comercial?

Estas sim, são soluções prioritárias, ou estarei enganada?

Querem começar a fazer campanhas eleitorais? Acho bem! Não comecem já é a enganar o Povo!

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.