Novo saneamento em Arazede e Liceia por 1,3 milhões de euros

Spread the love

A empresa Águas do Baixo Mondego e Gândara, que gere o abastecimento de água e saneamento em Montemor-o-Velho, Mira e Soure, vai investir 1,3 milhões de euros na rede de esgotos de Montemor-o-Velho, foi ontem anunciado.
“A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara lança o concurso público para a empreitada de rede de esgotos de Arazede (Tojeiro e Catarruchos) e Liceia (Pisão)”, representando um investimento de mais de 1,3 milhões de euros. Esta intervenção inclui a execução de 13 quilómetros de rede e a construção de uma Estação de Vácuo”, anunciou a empresa, em comunicado.

Empresa ABMG obteve financiamento da Europa
A empreitada faz parte das sete candidaturas aprovadas pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), com uma contribuição do Fundo de Coesão de 487 mil euros.
O objetivo dos trabalhos é “dotar estas localidades de um sistema eficiente de saneamento, através da recolha e transporte dos efluentes produzidos nas diversas habitações até à rede de saneamento existente, mediante a construção de um sistema de esgoto por vácuo”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.