Magia de todo o planeta regressa a Coimbra a partir de amanhã

Spread the love

Tem início já amanhã, em Coimbra, mais uma edição dos Encontros Mágicos. Durante seis dias, até 20 de setembro, o 24.º Festival Internacional de Magia regista, este ano, muitas alterações devido à pandemia da covid-19, mas com garantia de criatividade e inovação.
“Fomos obrigados a abdicar de algumas componentes deste festival, mas nunca desistimos de o realizar”, disse a vereadora da Cultura, Carina Gomes, na apresentação pública do evento.
Mágicos de 15 companhias internacionais, de seis países, vão realizar 82 espetáculos em sete locais emblemáticos da cidade – Praça 8 de Maio, Claustro do Museu Machado de Castro, Jardins de São Bernardo, Jardins Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Praça das Bandeiras, Jardins do Restaurante do Convento São Francisco e na Antiga Igreja do Convento São Francisco.
As alterações introduzidas no evento produzido pelo mágico português Luís de Matos permitem cumprir todas as indicações das autoridades de saúde e assim organizar um “festival único no país, que é uma marca importante no calendário cultural e turístico de Coimbra”.
Nesta edição, que não conta com os habituais espetáculos no Hospital Pediátrico ou no Estabelecimento Prisional, para as Galas Internacionais de Magia, o Convento São Francisco, a 18 e 19 de setembro, tem lotação reduzida a metade, embora exista a possibilidade de se realizarem sessões extras.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.