Julgado por 600 crimes de abuso sexual

Spread the love

Tribunal de Coimbra Um homem de 49 anos começa hoje a ser julgado à porta fechada pela autoria material de 600 crimes de abusos sexuais de menores e crianças. Os factos terão sido praticados entre 2015 e meados de 2019 na cidade de Oliveira do Hospital. As vítimas – três “enteadas” com 20, 18 e 14 anos; uma sobrinha de 18 anos e um “enteado” com 12 anos – moravam na grande maioria dos dias na habitação do arguido e da companheira.
Segundo a acusação, a que o DIÁRIO AS BEIRAS teve acesso, o arguido terá iniciado a prática destes crimes junto de uma das enteadas. Com o passar dos meses, estendeu esta prática aos restantes elementos da “família”, tendo nalguns casos tentado mesmo concretizar os seus objetivos de satisfação sexual. Os gritos das raparigas evitaram “males maiores”.
Apesar disso, e sempre que praticava um destes crimes, o arguido “deixava uma nota de 10 euros na mesinha de cabeceira de cada uma das vítimas para comprar o silêncio das menores”.

Agredia a companheira
Para além da prática destes crimes de abuso sexual, o arguido está também acusado da prática de quatro crimes agravados de violência doméstica e três crimes agravados de coação sexual. De acordo com a acusação, o homem de 49 anos adotou durante o período em que vivia com a companheira um “comportamento violento” devido a ciúmes e ao dinheiro, principalmente quando ingeria bebidas alcóolicas. Em diversos casos terá mesmo agredido a mulher de 42 anos com murros, bofetadas e pontapés no chão. Em 2016, por exemplo, terá tentado “espetar a barriga da arguida com um objeto pontiagudo e cortante”, valendo à companheira o facto dos filhos se terem apercebido da situação.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.