GNR à porta das escolas a partir de amanhã em prevenção da covid-19

Posted by

A GNR anunciou neste domingo que irá realizar, a partir de amanhã, segunda-feira, ações de sensibilização nas escolas nacionais para transmitir conselhos de segurança e esclarecimentos sobre comportamentos de risco para a propagação da covid-19.

As ações da operação “Regresso às aulas 2020” serão desenvolvidas de amanhã a 25 de setembro junto dos cerca de cinco mil estabelecimentos escolares que fazem parte da área de atuação da GNR e são dirigidas a professores, alunos e encarregados de educação.

Entre os temas a abordar, estão a divulgação do Programa Escola Segura, a segurança na rua e em casa e ainda a segurança rodoviária, “uma vez que o fluxo de trânsito aumenta devido ao transporte dos alunos para a escola, sendo importante alertar os condutores para a utilização dos cintos de segurança e dos sistemas de retenção para crianças”.

“Irão também ser realizadas ações de patrulhamento orientado para o cumprimento das normas destinadas a prevenir a propagação da covid-19”, refere a GNR em comunicado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.