Futebol: Jogo da 2.ª Liga entre Ac. Viseu e Académica suspenso por casos de covid-19

Posted by

DR

A Liga Portugal anunciou esta noite, através de comunicado publicado no seu site, que o duelo entre Académico de Viseu e Académica, a contar para a 1.ª jornada da 2.ª Liga de futebol e agendado para as 11H00 deste sábado no Estádio do Fontelo, em Viseu, foi suspenso devido a três casos de covid-19 detetados no clube viseense.

“A Liga Portugal informa que o jogo relativo à 1.ª jornada da Liga Pro, entre o Ac. Viseu e a A. Académica, marcado para as 11 horas deste sábado foi suspenso, por determinação da ACES Dão Lafões, em articulação com a DGS, depois de informado o departamento médico do Ac. Viseu”, pode ler-se no comunicado do organismo presidido por Pedro Proença, que pode ser consultado aqui.

A Liga Portugal revela também que este sábado, as 10H00, está agendada uma reunião com os clubes. Na segunda-feira vai haver nova reunião da Liga, desta feita com o secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales. “Dada a urgência da situação, a Liga Portugal convocou os responsáveis médicos de todas as Sociedades Desportivas do Futebol Profissional, para uma reunião extraordinária, a realizar-se este sábado, às 10 horas. Mais se informa que na segunda-feira, pelas 15 horas, a Liga Portugal terá uma reunião com o secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales”, refere a mesma comunicação.

O encontro entre Ac. Viseu e Académica não será disputado na manhã deste sábado. De recordar que esta sexta-feira, o jogo entre Feirense e Desp. Chaves foi adiado, a dois minutos do início, devido a quatro casos de covid-19 detetados em jogadores e staff do clube transmontano. Neste momento, em Viseu, existe uma cadeia de contágio ativo, facto que também motivou a decisão de suspensão anunciada pela Liga Portugal. A 2.ª Liga, que começou na noite de quinta-feira com o duelo entre Estoril Praia e Arouca (vitória do Estoril Praia por -0), tem assim dois jogos adiados/ suspensos da 1.ª jornada (Feirense-Desp. Chaves e Ac. Viseu-Académica). Para este sábado está agendado, a partir das 17H00, o encontro entre Vizela e Oliveirense.

O comunicado da Liga foi divulgado por volta das 23H00 desta sexta-feira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.