Futebol de praia: AD Buarcos 2017 apurada para a fase final do Campeonato Nacional

Posted by

DR-GOPhotoStudio-Filipe Brás

Dois jogos, duas vitórias, 11 golos marcados e apenas dois sofridos. O percurso irrepreensível da AD Buarcos 2017 na primeira fase do Campeonato Nacional de futebol de praia vai permitir à equipa orientada por João Leitão e Rui Guerra discutir, entre os dias 25 e 27 de setembro, a subida à primeira divisão do futebol de praia em Portugal, o Campeonato de Elite.
O conjunto amarelo e azul dominou o grupo A da Zona Norte, que foi disputado no sábado, sem público, na Praia de Buarcos.
Na primeira jornada, a AD Buarcos 2017 bateu, por 7-1, o Âncora Praia FC. Em grande destaque esteve o capitão da equipa da casa, Hugo Almeida, que com o número 9 nas costas, apontou três dos sete golos. Francisco Ferreira, Tiago Neves, Mário Ferreira e João Costa apontaram os restantes golos do triunfo da AD Buarcos 2017.
Na segunda jornada, o Boavista FC derrotou, por 4-2, o Âncora Praia e discutiu o primeiro lugar do grupo com a equipa do município da Figueira da Foz.
A AD Buarcos 2017 voltou a estar a grande nível e com um triunfo por 4-1, garantiu o “passaporte” para a final da Zona Norte e, também, a presença entre as melhores oito equipas do Campeonato Nacional, que , entre 25 e 27 de setembro, jogam a fase final da prova na Praia da Nazaré, no Estádio Jordan Santos. Hugo Almeida apontou dois golos frente ao conjunto nortenho, com David Silva e João Costa a contribuírem com um golo.
Na final da Zona Norte, que também vai decorrer na Praia de Buarcos, o adversário será o Varzim, que venceu o grupo B (ver quadro de apoio). O duelo entre as duas equipas está marcado para as 16H30 de 19 de setembro.

Foco na subida à Elite
“Conseguimos o primeiro objetivo, que era passar aos oitavos-de-final. Agora vamos aguardar o sorteio, mas estamos confiantes que podemos vencer qualquer adversário e subir de divisão”, assumiu ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente da AD Buarcos 2017, Pedro Charana.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.