Estudantes da UC vão fazer rastreio aleatório ao covid

A Universidade de Coimbra (UC) preparou um Plano de Prevenção e Protocolo de Atuação para garantir o regresso às aulas em segurança para alunos, professores, docentes e comunidade.
“Tendo em conta a situação pandémica que estamos a viver, relacionada com o novo coronavírus SARS-CoV-2, e para garantir um regresso às aulas em segurança, para alunos, professores, docentes e toda a comunidade, a Universidade de Coimbra preparou um Plano de Prevenção e Protocolo de Atuação que define as medidas de prevenção, contenção e mitigação dos riscos associados à propagação do covid-19 que já está em implementação”, divulgou a UC.
O documento, de 24 páginas, prevê medidas de atuação para os diversos cenários previstos, para toda a comunidade da Universidade de Coimbra, e começou a ser aplicado já ontem, primeiro dia de aulas. Aulas presenciais, “complementadas com transmissão síncrona quando necessário”, o desenvolvimento das plataformas tecnológicas UC Teacher e UC Student, e um programa de rastreio aleatório para a doença covid-19, envolvendo a recolha de cerca de 100 amostras diárias (2.000 pessoas por mês) são algumas das medidas que integram este Plano.
“Estamos prestes a iniciar um dos anos letivos mais exigentes de sempre e é com o mesmo ânimo e sentido de responsabilidade com que encarámos os primeiros tempos da pandemia de covid-19 que nos preparamos para enfrentar os exigentes meses que se avizinham”, justifica Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.