Erro na correção de exame quase exclui aluno do ensino superior

Posted by
Spread the love

Um erro na correção da prova de Matemática do 12.º ano quase levou um jovem aspirante à Academia Militar a ser excluído da frequência do ensino superior. A situação ocorreu nos recentes exames nacionais e afetou um aluno de Coimbra que concluiu um curso profissional na Escola Avelar Brotero.
A história até começa bem, para o jovem candidato à carreira militar. Com média final de 13 valores, no curso profissional de Programação Informática, na Brotero, inscreveu-se para exame final às disciplinas obrigatórias.

A pauta foi afixada com as notas 10 a Matemática B e 13 a Português. De imediato, os pais correram à escola para requerer a Ficha ENES – espécie de curriculum do ensino secundário, com a classificação final e notas de todos os exames realizados.

“A ficha trazia as notas corretas e tratei de remetê-la, via email, para a Academia, de onde chegou resposta pronta, de aceitação da inscrição”, conta o pai. Só que, no dia seguinte, uma chamada telefónica da escola fez soar o alarme. “Disseram que tinha havido um erro e que a nota de Matemática era 8”, referiu.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 17/09/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.