Dezena e meia de fogos florestais ativos no país, incluindo em Montemor-o-Velho

Posted by

Quase 900 operacionais combatem, nesta tarde de domingo, 15 incêndios florestais no país. A página da Internet da ANEPC regista ainda  260 veículos e 23 meios aéreos a operar.O fogo que mobiliza mais meios é o fogo que lavra no concelho de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Por outro lado, um incêndio com elevado número de meios  empenhados lavra também  em povoamento florestal no concelho de Montemor-o-Velho. Começou às 14H54 e estava a ser combatido por 147 operacionais, 39 veículos e quatro meios aéreos.

A Proteção Civil dá também conta de um outro incêndio, que está ativo desde as 13H07 em Leiria e que mobilizava 141 operacionais, 37 veículos e dois meios aéreos.

Portugal Continental está em situação de alerta devido ao risco de incêndio até às 23H59 de hoje, estando em estado de alerta especial nível vermelho os distritos de Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Setúbal e Santarém e os restantes estão em laranja.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.