Covid-19: Médicos do Centro avaliam contexto epidemiológico nas crianças e jovens

Posted by

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) vai efetuar um levantamento dos problemas na assistência médica às crianças e jovens e sistematizar os procedimentos e as melhores práticas na resposta à angústia das famílias.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da SRCOM, Carlos Cortes, explicou que é necessário perceber “quais são as dificuldades, o que está a acontecer, os pontos mais fracos, porque há diferenças dentro da mesma região e preocupações que são diferentes entre cada um dos hospitais”.

“Há questões que nos têm levantado e que também nos estão a preocupar e que têm a ver com o encaminhamento das crianças para os serviços de urgência e para os centros de saúde, porque nós vamos entrar num período muito complicado”, salientou o responsável.

O presidente da SRCOM adiantou que, dentro de pouco tempo, vai também ser produzido “um manual de orientação para crianças e pais, para saberem aplicar todas as precauções, os procedimentos que são necessários para os seus filhos no ambiente escolar, mas também no ambiente familiar e na deslocação para a escola”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.