Começam hoje as comemorações de cinco dias do Dia do Município de Montemor-o-Velho

Posted by

“Continuamos a trabalhar para construir um concelho ímpar e pleno de sucesso. Continuamos a sonhar e a valorizar o território e as gentes de Montemor-o-Velho”. Quem o diz é o presidente da autarquia, Emílio Torrão, considerando que, “apesar do momento incerto que estamos a atravessar, as nossas tradições não devem nunca ser esquecidas e por isso, reinventamos as comemorações do Dia do Município”.
Para os montemorenses, 8 de setembro é, em cada ano, um “momento incontornável da vivência comunitária”, assinalando “um chão que é feito de resiliência e cheio de espírito combativo e solidário”.
Foi por isso que a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho desenvolveu um programa –  a partir de hoje e ao longo de cinco dias – “ajustado aos novos tempos, mas sempre com o firme propósito de homenagear e destacar as potencialidades e riquezas do concelho e da região”.
Assim, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos alunos do concelho abre hoje, sábado, as comemorações do Dia do Município. Numa sessão individualizada, serão entregues 28 bolsas por excelência e uma bolsa por mérito a alunos do concelho a frequentar entre o 5.º ano do ensino básico e o ensino superior.

Especial informação na edição de hoje, sábado, 5 de setembro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.