Centro Tecnológico da Cerâmica investe 1,68 ME em novas infraestruturas em Coimbra

Posted by

FOTO DR

O Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV) vai investir 1,68 milhões de euros em novas infraestruturas no IParque, em Coimbra, de forma a aumentar a sua “capacitação”, foi hoje anunciado.

“O investimento do CTCV em novas infraestruturas permitirá o aumento da sua capacitação, no apoio ao desenvolvimento tecnológico e inovação” das empresas do setor, anunciou hoje o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O investimento, cofinanciado por fundos comunitários, “pretende criar espaços de demonstração de tecnologias e aprendizagem experimental, desenvolvimento de ideias e produção piloto em soluções industriais de vanguarda, como as tecnologias de fabrico aditivo ou a robótica industrial, a economia circular ou a eficiência energética, em consonância com as políticas europeias e nacionais de crescimento inteligente e sustentável”, salientou o CTCV.

Na nota de imprensa, aquela entidade sublinhou que, num contexto de pandemia, “em que a incerteza tende a retrair o investimento, as empresas do setor cerâmico investem nos seus processos de inovação e desenvolvimento tecnológico”.

Esta postura das empresas permite-lhes “assegurar uma posição competitiva num mercado global e internacional”.

A cerimónia de lançamento da obra de ampliação do CTCV no Coimbra IParque vai decorrer em 02 de outubro, com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.